Publicidade

tc completa

logo_vaquejada_e_cia

po_com_ovo

Selo DUPLA CHANCE

Visitas no site

Índice do Artigo
Principal
Kass on Fly
Kass on Fly
Homenagem
Todas as Páginas

Foi encerrada o primeiro páreo de 2014 no complexo Jockey Club Cearense (JCC), localizado em Aquiraz. O I Grande Prêmio Associação dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha do Ceará (ACCQMC) contou com 19 cavalos nas raias ao longo de três dias de disputa. O Prêmio Consolação, a final do GP da Associação, e três outros páreos, foram algumas encerraram o fim de semana com chave de ouro.

Na grande final da ACCQMC, estavam na disputa os animais Marinheiro Truly (Haras Marinheiro/ Carrera), Granada Show Hap (Monteiros Ranch) e Marinheira Guevara (Haras Trapiá). Com uma excelente arrancada e não dando chances aos outros jóqueis, Daniel que montava Marinheiro Truly saiu da pista com a vitória.

"Desde os 8 anos, que eu treino e hoje, com 19, veio essa premiação, agora é pensar nas outras competições", afirmou o vencedor.

Sucesso

O presidente do Jóquei, Carlos Martins, se mostrou contente com o resultado do evento, que mostrou a força do Ceará na criação do Quarto de Milha, tendo a final com animais todos do Estado. "É um grande satisfação. Começamos bem a temporada".

Proprietário do Haras Primavera, Rafael Leal, compartilha do pensamento do mandatário do JCC. "O evento foi muito além das nossas expectativas e mostrou a importância e valoriza os cavalos Quarto de Milha nordestinos", avaliou.

O evento realizado no Jockey Club Cearense contou não apenas com páreos e mostrou também sua face para os negócios. De acordo com o presidente da ACCQMC, Cacá Rocha, os leilões realizados ao longo da programação também foram um trunfo importante no sucesso do evento. Cavalos de todo o Brasil foram postos à leilão e mais de 50 animais foram arrematados.

GP Haras Primavera

A 7ª edição do Grande Prêmio Haras Primavera, promovido pelo proprietário Rafael Leal, será mais um dos grandes eventos no calendário de corrida de cavalos deste ano de 2014 no Ceará.

"O GP que acontece em março no município de Canindé e já conta com 27 cavalos inscritos de todos os lugares do Brasil", garantiu Leal.

"Desde criança, quando ganhei um cavalo do meu pai, essa paixão cresceu dentro de mim, e agora é um grande prazer promover pelo sétimo ano seguido esse Grande Prêmio", relembrou o idealizador do páreo.

O GP Haras Primavera será o terceiro evento do ano no calendário cearense. Antes dele, no entanto, será realizado o GP Criação Nacional. A competição está programada para ocorrer em fevereiro nas instalações do Jockey Club Cearense.

Fonte: Diário do Nordeste

 


 

Preparem-se! ABQM Awards 2013

Justas homenagens em noite de gala

18 de março, uma noite especial para a família quartista

Será novamente uma noite de gala, onde estará reunida a família quartista para homenagear àqueles que fizeram e farão parte eternamente da história da raça Quarto de Milha e da ABQM.

A festa ocorrerá no dia 18 de março, às 20 horas, no Buffet Torres, no bairro de Moema, em São Paulo, e terá início com a homenagem prestada pela ABQM as personagens que contribuíram para o desenvolvimento da raça em todo o Brasil. Entre as pessoas que participaram de uma selecionada lista elaborada pela Associação, farão parte do “3º Hall da Fama” os criadores: Francisco Carlos Furquim Corrêa (in memorian), José Nelson Fakri, Sérgio Paes de Almeida (in memorian) e o treinador Gilson Vieira Diniz. Além deles, quatro animais fazem jus também a esta honrosa homenagem: Eternaly Fred (já desaparecido), Holland Ease, Keys To The Moon e Sanjay (já desaparecido).

Logo a seguir, entram em cena para receber os almejados troféus do 6º ABQM Awards – “O Oscar da Raça Quarto de Milha” todos aqueles que obtiveram a maior soma de pontos no Registro de Mérito, em todas as provas, classes e categorias dos eventos oficiais e oficializados pela ABQM. São eles, respectivamente: animais, cavaleiros, amazonas, criadores, proprietários, reprodutores e reprodutoras que mais pontuaram no ano de 2012.

Segue a lista dos homenageados na categoria Corrida:

 

CORRIDA

Animal:

FORTALEZA TOLL

Claudio Machado Rocha

Jóquei:

A Cavalcanti

A Cavalcanti

Treinador:

J Sampaio

J Sampaio

Proprietário:

Claudio Machado Rocha

Claudio Machado Rocha

Reprodutor:

DASH TO CHIVATO

Benny Rosset

Reprodutora:

SUMMER TOLL

Eugenio Gomes Nunes/Jonatas de Oliveira Dantas

Criador:

HARAS FAZENDA BELA LTDA

Wellington Germano de Queiroz

 

Para conhecer a lista completa acesse: http://www.portalabqm.com.br/images/pdfs/abqm-awards-2013-premiados.pdf

 

 


 

Novidades

 


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará convida para sessão solene onde presta homenagem ao Jockey Club Cearense . A comemoração será no dia 29 de novembro às 19:00 hs no Plenário 13 de Maio. Na ocasião serão entregues placas comemorativas aos ilustres turfistas relacionados abaixo , pelos relevantes serviços prestados ao esporte no Ceará.

1) Cláudio Machado Rocha -

Médico e sócio gerente do Hospital São Matheus .Criador de cavalos Quarto de Milha de velocidade e titular do Haras Claro. Sua renomada criação disputa as mais importantes provas do Brasil. Leva o nome da criação cearense aos pódios do sul do país. Foi responsável pela revitalização da antiga sede do JCC com investimentos pessoais que garantiram a realização de vários torneios naquele hipódromo.

2) Rafael Ferreira Ideburgue Leal -

Empresário do ramo de transportes é líder do seu setor à frente da LDB transportes de cargas. Titular do Haras Primavera que possui um grande plantel de animais consagrados nas pistas de corrida de todo o Brasil. Realiza na cidade de Canindé um dos maiores Grandes Prêmios da raça Quarto de Milha do Brasil. Juntamente com Artenísio Leite e Cláudio Rocha é responsável também pelo Fortaleza Quarter Horse Show. Trata-se de um já tradicional evento que reúne torneio e leilão de animais de corrida.

3) Pedro Uchoa de Albuquerque -

Advogado, professor da UFC, ex Deputado Estadual e criador de cavalos Quarto de Milha na cidade de Itapiúna. Um grande entusiasta do turfe cearense, pois realiza a prova "penca do Cajú" reunindo os aficionados das corridas em uma empolgante festa. Contribui de forma muito significativa com o JCC sendo atualmente membro do Conselho Fiscal da entidade.

4) Carlos Alberto Coelho Rocha -

Principal executivo do Haras Claro o grande "Cacá” , como é conhecido no Brasil inteiro, praticamente nasceu dentro do JCC. Seu pai foi um dos fundadores do clube. Sempre esteve na frente dos grandes desafios do turfe do Ceará. Foi também um dos mais atuantes dirigentes da entidade. Na sua gestão como PRESIDENTE realizou grandes obras de reforma na antiga sede. Participou ativamente de todas as fases de negociações complicadas na venda da antiga sede e compra do terreno da nova sede.

5) Carlos Antônio Martins -

Advogado e atualmente ocupa o cargo de presidente do JCC. Na sua segunda gestão à frente do clube tem desempenhado um importante papel na condução dos trabalhos de construção da nova sede no município de Aquiraz. Foi capaz de unir todos os turfistas do Ceará em torno do grande objetivo de voltar a funcionar as corridas de cavalos no nosso Estado.

 

Publicidade

jpl

contato@capistranoqmc.com.br